CNN Brasil Corta Custos, Revolta Jornalistas E Vive Fim De Sonho Após ...
Maybe your like
Televisão
CHOQUE DE REALIDADE
CNN Brasil corta custos, revolta jornalistas e vive fim de sonho após dois anosREPRODUÇÃO/CNN BRASIL

William Waack em seu programa na CNN Brasil: crise nos bastidores do canal de noticias dispara
CompartilheX
Comentários
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 12/7/2022 - 7h00 Atualizado em 12/7/2022 - 10h51
Pouco mais de dois anos após sua estreia no país, a CNN Brasil vive uma crise nos bastidores. Se antes havia o sonho entre os jornalistas de fazer parte do projeto, hoje existe uma grande insatisfação de quem está lá. O canal de notícias realizou demissões desde o início do mês em diversos setores. Apresentadores reclamam de decisões internas, e houve ainda redução de horas ao vivo para cortar custos de produção.
Tudo isso reflete na audiência. Em junho, o canal fechou com 0,14 ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão), o que lhe rendeu apenas um terceiro lugar entre os canais de notícias da TV paga. A Jovem Pan News, que tem custo muito mais baixo, marcou 0,16 ponto. A GloboNews ficou soberana na liderança com 0,47 ponto, impulsionada pela estreia de Andréia Sadi no Estúdio i.
Segundo apurou o Notícias da TV, alguns profissionais insatisfeitos da CNN Brasil procuram emprego em concorrentes para sair o quanto antes. A coluna soube de cinco casos, entre editores, repórteres e até mesmo um apresentador. Os profissionais bateram nas portas de GloboNews e Band, e o comentário interno é de que só ficam na CNN aqueles que não têm outro trabalho engatilhado.
PASSAGEM DE BASTÃOO vídeo emocionante de Neguinho com sucessores da Beija-Flor antes de desfile
CARNAVAL DO RIOMocidade barra uso de pena animal em desfile com homenagem a Rita Lee
Desde o início do mês, a CNN Brasil tem feito demissões em diversos setores. A empresa mandou embora pelo menos quatro profissionais, nas áreas de edição, reportagem e mídias digitais. Houve também saídas de profissionais que conseguiram encontrar espaço em outros veículos. Entre os nomes conhecidos, estão Rodrigo Maia, editor-chefe do projeto CNN Educação. Ele será substituído por Claudia Costin, que já é contratada da empresa.
Jaqueline Frizon, repórter e apresentadora que atuava no Rio de Janeiro, pediu para sair assim que voltou de férias, no início do mês. Ela já foi correspondente da RedeTV! na China e trabalhou na Band e na Globo antes de chegar na CNN, no início de 2020. O fato reduziu ainda mais a equipe fluminense da CNN, que hoje conta apenas com duas equipes de reportagem.
CNN Brasil desliga na madrugada
Na surdina, no fim de junho, a CNN decidiu acabar mais cedo suas transmissões ao vivo. O último jornal, o Agora CNN, agora fica no ar entre 22h40 e 23h30. Nenhum outro canal de notícias encerra a transmissão em tempo real tão cedo. Desde o mês passado, não existem plantonistas no horário da madrugada. Se um fato urgente ocorrer, o telespectador da CNN só ficará sabendo na manhã do dia seguinte.
A justificativa é que os custos de manter o canal "ligado" de madrugada são altos demais. Mas a equipe não entende por que não cortar, por exemplo, o CNN Soft --que não caiu nas graças do público e tem alto custo de produção.
Mesmo com cortes, a CNN tem negociado a renovação de contrato com William Waack, ex-Globo. O apresentador é uma das estrelas contratadas para chamar a atenção do público. As conversas estão avançadas, e o anúncio de sua extensão contratual deverá ser feito em breve.
Apresentadores reclamam formalmente
A falta de comando e decisões na CNN reflete nos ânimos dos apresentadores. Evandro Cini e Elisa Veeck, que comandam o Expresso CNN entre 18h30 e 19h30, reclamaram na semana passada que não conseguem fazer o jornal no mesmo pique porque algum dos dois sempre precisa faltar para substituir outros apresentadores em outros horários. Não raramente, Cini se ausenta para fazer o matinal CNN Novo Dia e o Jornal da CNN, de Monalisa Perrone.
A direção tenta contornar do jeito que pode. Mas as notícias não têm sido animadoras. Nos bastidores, discute-se diminuir ainda mais o tempo de noticiário ao vivo no fim de semana para cortar custos. Existe também a intenção de mudar novamente a programação diária, que não teve boa resposta de audiência.
Questionada pelo Notícias da TV sobre a crise nos bastidores, a CNN Brasil enviou apenas o seguinte comunicado: "A CNN Brasil não comenta contratos específicos de profissionais e reitera a confidencialidade dessas relações". A reportagem insistiu por um posicionamento sobre todos os pontos cintados neste texto, mas não houve resposta complementar.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
CNN Brasil
GloboNews
Jovem Pan
TV Paga
COMPARTILHEX
Apontarerro
Faleconosco
Comente esta notícia
GABRIEL VAQUER é especialista em mídia esportiva desde 2014. Foi repórter do NaTelinha e do Observatório da TV e colunista do UOL Esporte. No Notícias da TV, sua coluna diária trata de esporte e televisão, suas maiores paixões. Clique aqui para ler todos os textos do Gabriel
Mais lidas

SAFADINHA
Professora troca milhão do Quem Quer Ser um Milionário? por casquinha de Huck

VIGARISTA
Zulma topa devolver Samir a Candinho em Êta Mundo Melhor!, mas com uma condição

GENEROSIDADE
Êta Mundo Melhor!: Celso arruma 'cura' de Anabela e transforma Túlio em monstro
Leia também

TRÊS COTADAS
O Cravo e a Rosa entra na reta final, e Globo define candidatas para o horário

TODAS AS FLORES
Alcides na primeira versão de Pantanal, Ângelo Antônio volta à TV como malvadão

ESTREIA NA TV
Filhas de Eva rompem com Adão e se tornam livres em série da Globo

VAI FAZER CIRURGIA
Anitta pode ter filhos? Entenda como a endometriose afeta a fertilidade

SINCERONA
Milionária e solteira, Beth Szafir dá perdido em homens: 'Deixo no vácuo'
Leia na
CulturaConfira a ordem e o horário dos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro na 2ª noite
Filmes e séries7 séries em alta no streaming para assistir antes que o feriado acabe
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OKTag » Cnn Mais Lidas
-
CNN Brasil | Notícias Ao Vivo Do Brasil E Do Mundo
-
Notícias Mais Lidas | CNN Portugal
-
CNN Portugal
-
Notícias, Vídeos, Análise E Contexto Em Português - BBC News Brasil
-
Exclusivo: CNN Brasil Cresce E JP News Cai No Ibope Em SP - UOL
-
Tudo Sobre CNN Brasil · Notícias Da TV
-
Mais Sobre: Cnn - Correio Da Manhã
-
CNNBrasil - A CNN Brasil Anuncia A Mais Nova Integrante Do Nosso ...
-
Portal CNN
-
'As Pessoas Não Têm Ideia De Tudo O Que Fazemos', Diz CEO Da CNN ...
-
Mais Uma Apresentadora Pede Demissão Da CNN Brasil; Veja A Lista
-
CNN+ Encerra Operações Um Mês Após Lançado - FRONTLINER
-
Jornalista Carolina Brígido é Nova Contratação Da CNN Brasil
-
Apresentador Da CNN Brasil é Mais Rico Que Os Donos Da Globo