Hashtag patrocinada comemora resultado da emissora em pesquisa encomendada; confira a recepção do público nas redes sociais.
Imagem: Divulgação CNN Brasil
Na manhã desta sexta-feira, 6 de novembro, a CNN Brasil comemorou resultados conquistados em pesquisas do Kantar Ibope Media e Real Time Big Data.
Dentro das análises, o canal foi eleito como mais imparcial em relação aos posicionamentos a respeito do Governo Federal.
O resultado obtido nas duas foi de 52%. Os outros gráficos representam a percepção geral do público, que classifica o canal como “Independente/Imparcial” em 49% também em ambas.
Para comemorar os resultados, a marca promoveu uma hashtag no Twitter e divulgou os resultados, sem revelar o nome das concorrentes nos dados.
A porcentagem de pessoas que enxergam a emissora como “a favor do Governo Federal” ficou entre 11% e 13%.
O Kantar Ibope Media concretizou sua entrevista de forma online, com 1269 voluntários entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
VIU ISSO?–> Três canais terão sinal aberto na SKY em novembro–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV–> CNN Brasil terá serviço de streaming gratuito
LEIA TAMBÉM:
Vivo é eleita a banda larga fixa mais rápida do Brasil, segundo Speedtest
Vivo é eleita telecom mais inovadora do país
Telefónica é eleita a segunda operadora mais admirada do mundo
Nextel é eleita a melhor operadora do Brasil em pesquisa nacional
Já o Real Time Big Data utilizou o método telefônico com aproximadamente 1500 entrevistados nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Goiânia e Belém.
A própria CNN fez o pedido de ambos levantamentos.
Abaixo, confira a repercussão da divulgação da emissora:
A TV Globo que tem anos de atividade no Brasil não é 100% confiável, quem dirá vocês que nasceram ontem kkkkkkkkkkk nem o Diabo acredita nisso. #CNNImparcial
— Natan Silva (@Natan_SP7) November 6, 2020
A própria CNN patocinou a tag #CNNImparcial.Vamos ajudar a emissora, respondendo a enquete;Você acha que a CNN é a emissora mais imparcial do Brasil?
— FamíliaDireitaBrasil (@BrazilFight) November 6, 2020
E pra fechar a noite temos essa bela hashtag de autopromoção #CNNImparcial ou o famoso: pic.twitter.com/ewCi17ViUc
— Renan Fernandes (@renner_fe) November 6, 2020
#CNNImparcial tirem suas conclusões sobre essa imparcialidade. pic.twitter.com/TM4cP5H9ro
— VaneLima (@Vanessa00691336) November 6, 2020
Não tô entendendo a TAG #CNNLixo e as risadas do #CNNImparcial. Vocês querem o que? Um canal que puxe o saco do governo o tempo todo?Então assistam só a TV Brasil e rádios da EBC já que se incomodam tanto.Jornalismo tem que trabalhar com fatos, não com bandeiras políticas
— Wallace Lopes (@wallacelopes21) November 6, 2020
Levando em consideração o nível de parcialidade da mídia brasileira, ganhar como imparcial, só te coloca como o menos parcial, só pra constar, é estranho pagar uma tag assim para se promover. #CNNImparcial