C6 Bank: Telefone SAC 0800, RECLAMAÇÃO, Ouvidoria, Chat
O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Os bancos modernos, os chamados bancos digitais, estão angariando milhares de clientes em todo país e um dos que mais está crescendo é o C6 Bank. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o C6 Bank procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o banco tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o C6 Bank, utilize um dos números de telefone a seguir.
SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canais de contato do C6 Bank
Precisando de entrar em contato com o C6 Bank para obter ajuda com alguma transação ou obter alguma informação? Para isso existe a central de atendimento C6 Bank. É um canal voltado para os clientes do C6 Bank tirarem dúvidas, contratar serviços, consultar extrato, solucionar problemas e muitas outras opções. O C6 Bank tem vários canais de atendimento focadas no tipo de serviço ou problema do cliente. Fique atento pois o telefone de atendimento depende da região em que você mora, seja uma cidade do interior ou uma região metropolitana. Aqui você encontra todos os telefones das centrais de atendimentos do C6 Bank. Confira:
Contatos do C6 Bank | Fale com o C6 Bank |
---|---|
Telefone SAC C6 Bank | 0800-660-0060 |
Central de relacionamento C6 Bank | 3003-6116 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-660-6116 (demais regiões do Brasil) |
WhatsApp C6 Bank | +55 (11) 2832-6088 |
Email de atendimento | [email protected] |
Email para a imprensa | [email protected] |
Chat C6 Bank | Direto no aplicativo |
Ouvidoria C6 Bank | 0800-660-6060 |
Qual é o Fale Conosco C6 Bank?
Qual é o Telefone de Atendimento C6 Bank?
- Central de relacionamento: 8h às 19h – Segunda a sexta, exceto feriados
- O telefone do C6 Bank para capitais e regiões metropolitanas é 3003-6116
- O telefone de atendimento do C6 para demais localidades é 0800-660-6116
- Para atendimento internacional do C6 Bank ligue +55 (11) 3003-6116
Qual é o 0800 C6 Bank?
Por ser tratar de um banco digital, o cliente tem praticidade de resolver tudo através da internet. Mas, há problemas que só podem ser resolvidos conversando com outra pessoa. E, para isso, o SAC telefônico do C6 Bank é tão importante. O 0800 do SAC 24 horas é 0800-660-0060
Qual é o Email C6 Bank?
Além do telefone, o C6 Bank disponibiliza atendimento por e-mail. Você pode enviar um email para [email protected]. Caso precise entrar em contato com a assessoria de imprensa do banco, o e-mail é: [email protected].
Qual é o Chat C6 Bank?
Use o aplicativo do banco para acessar o chat 24 horas. Basta acessar a sua conta e procurar o ícone de atendimento. Você falará primeiro com a assistente virtual. Mas caso haja a necessidade de conversar com alguém da equipe, digite no chat algum termo como “Não consigo falar com o C6 Bank”, “Reclamação”, “App”, “Banco Central” ou “Banco C6 SA”.
Qual é o Whats App do C6 Bank?
Para facilitar ainda mais o processo de atendimento, o C6 Bank também possui um número de WhatsApp para dar suporte aos seus clientes. O zap do C6 Bank é (11) 2832-6088. O número funciona 24 por dia, mas você irá conversar com um robô. Após abrir a conversa e enviar um ‘olá”, aparecem as opções de suporte disponibilizadas. Ao falar no WhatsApp do C6 Bank se atente a algumas questões:
- O suporte é básico, apenas para perguntas e temas mais frequentes;
- O C6 Bank não solicitará senhas ou qualquer outro tipo de dado pessoal pelo WhatsApp;
- O banco também não enviará códigos de verificação ou coisas do tipo pelo app de mensagens;
- Você não deve passar nenhuma informação sobre sua conta pelo app.
Qual é a Ouvidoria C6 Bank?
É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
A Ouvidoria do Grupo C6 Bank tem como principal objetivo e missão atuar em defesa dos interesses dos clientes que tenham recorrido aos serviços de atendimento (Fale Conosco e SAC) e não tenham ficado satisfeitos com a resposta ou solução do problema. É a instância máxima de recurso aos clientes na obtenção de uma solução efetiva para a questão apresentada, sem substituir os canais convencionais de atendimento. Tem como função, ainda, esclarecer os direitos e deveres da instituição e dos clientes buscando o aperfeiçoamento e melhoria dos produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo C6 Bank.
- O telefone da ouvidoria C6 Bank é 0800-660-6060
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
Qual é o Canal de Transparência C6 Bank?
Este é um canal para comunicar, com segurança, condutas que não estão em conformidade com o Código de Ética da Empresa, políticas e normas internas ou, ainda, leis e regulamentações vigentes. Os fatos aqui relatados são tratados de forma imparcial e especializada, sendo garantido o sigilo absoluto das informações e o encaminhamento adequado para o tratamento de cada situação.
Qual é a central de ajuda do C6 Bank?
Caso você tenha alguma dúvida sobre o C6 Bank, pode ser que você encontre uma resposta pronta na página de ajuda. Ao clicar em uma das diversas categorias, você terá acesso a perguntas e respostas sobre o tema escolhido. Na página de suporte do C6 Bank você encontrará informações nas categorias:
- C6 Empresas
- C6 Kick
- C6 Pay
- C6 Tag
- C6 Travel
- C6 Seg
- C6 Store
- Cartão de crédito
- Conta corrente
- Conta global
- Conta global e investimentos
- Crédito pessoal
- Investimentos – CDB
- Investimentos – Fundos
- Investimentos – Previdência privada
- Investimentos – Renda Variável
- PIX
- TIM
- Shellbox
- LGPD
- Open Banking
C6 Bank nas Redes Sociais
Para facilitar a comunicação e oferecer a melhor experiência aos seus clientes, o C6 Bank tem perfis nas principais redes sociais. Siga os canais oficiais de comunicação do C6 Bank de sua preferência:
- Facebook C6 Bank
- Instagram C6 Bank
- Twitter C6 Bank
- Youtube C6 Bank
- Linkedin C6 Bank
- TikTok C6 Bank
Cuidado com os perfis falsos que tentam se passar pelo C6 Bank nas redes sociais. O C6 Bank não possui outras comunidades ou grupos além dos citados acima. Desconfie de outros perfis, mesmo que eles se identifiquem como “não oficiais”. Tome cuidado se alguém se identificar como funcionário do C6 Bank em qualquer grupo ou rede social, pois pode ser uma pessoa tentando obter suas informações para realizar fraudes. Nenhum funcionário do C6 Bank está autorizado a oferecer ajuda via redes sociais ou aplicativos de mensagens, como Whatsapp e Telegram.
Canais de Reclamações dos Clientes
Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – Site Reclame Aqui
O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.
Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários
7 – Banco Central
Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:
- O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
- A ouvidoria da instituição financeira;
- Os órgãos de defesa do consumidor.
Sobre o C6 Bank
O C6 Bank foi criado em março de 2018 pelos ex-executivos do banco BTG Pactual Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio. O banco digital ocupa um prédio de oito mil metros quadrados no bairro dos Jardins, em São Paulo. Atualmente, a fintech tem 500 funcionários. Com capital social de 250 milhões de reais no momento, os investimentos dos acionistas somarão 500 milhões de reais até dezembro.
A proposta do C6 é ser um marketplace bancário, estendendo o conceito de plataforma aberta para outros produtos como seguros, previdência e câmbio. Por enquanto, o C6 está oferecendo uma conta corrente gratuita com transferências ilimitadas para qualquer banco, pagamento de boleto e cartões de débito e crédito — um modelo parecido com o do Banco Inter.
A grande aposta do C6 está no varejo de alta renda — um público atendido hoje pelos Personnalités, Primes e Van Goghs do mercado e cada vez mais adepto das plataformas de investimento, mas que ainda se ressente da falta de produtos bancários mais sofisticados nos bancos digitais.
Os fundadores do C6 “consideram o público do Personnalité muito mal atendido, com produtos caros e muito ruins, e acham que se conseguirem tirar o cliente do Personnalité estarão bem, porque os outros são ainda piores,” diz uma fonte que discutiu o negócio com os sócios.
Dicas de Segurança do C6 Bank
O C6 Bank adota as melhores práticas de governança e segurança seguindo padrões internacionais para garantir a integridade dos seus dados. Mas como fraude é um assunto muito sério e muito comum hoje em dia, você também deve ficar sempre atento. Lembre-se sempre dessas dicas:
- O C6 Bank não liga, não manda e-mail, não envia mensagem via SMS pedindo informações pelas redes sociais. Se você receber um e-mail com conteúdo suspeito, encaminhe para [email protected].
- Mensagens enviadas por SMS pelo C6 Bank são identificadas por um número curto, de 4 dígitos. Desconfie quando você receber um SMS em nome do banco vindo a partir de um número telefônico de celular comum.
- O C6 Bank nunca pede seus dados pessoais, nem suas senhas ou código de segurança. Por outro lado, às vezes, quando acontece uma transação suspeita, os bancos entram em contato para confirmar alguns dados da compra. Quando algum funcionário do banco liga para confirmar dados pessoais, como nome completo e CPF, uma boa dica é revelar só uma parte dos dados. Se a pessoa que está ligando é quem realmente ela diz que é, ela também tem esses dados e, enquanto você fala, está conferindo em algum lugar – por exemplo, na tela do computador. Então, em vez de revelar o CPF inteiro, diga só os três primeiros dígitos e peça para a pessoa dizer os três dígitos seguintes. E lembre-se, os atendentes de banco nunca pedem para você confirmar a sua senha!
- O C6 Bank nunca envia arquivos anexos em e-mails. Cuidado ao abrir documentos pois você pode ser vítima de Phishing. Trata-se de uma tentativa de fraude e roubo de dados através de mensagens falsas enviadas por e-mail, mensagem de texto, aplicativos de mensagens (como o Whatsapp e Telegram) ou sites falsos. Essas mensagens podem conter links para sites maliciosos ou arquivos com vírus que podem infectar seu computador ou smartphone e dar acesso às suas informações pessoais.
- O C6 Bank não solicita a instalação de programas ou de atualizações de qualquer tipo. Toda atualização é feita diretamente na loja de aplicativos do seu celular.
- Fique de olho no seu extrato e nas confirmações das transações que enviamos por SMS e pelo aplicativo. Caso identifique uma transação estranha, entre em contato imediatamente. Você pode usar o chat no aplicativo ou os outros canais de atendimento ao cliente informados no site oficial do banco.
- Nunca anote ou salve as suas senhas bancárias. Sempre use senhas diferentes para o acesso ao app e para as transações.
- Se você tiver o seu celular ou cartão roubado, furtado ou perdido avise o C6 Bank o mais rápido possível.
- Use programas antivírus para ajudar a impedir a instalação de programas mal-intencionados e mantenha o antivírus atualizado.
- Evite redes públicas ao fazer transações financeiras. Não use redes públicas de WiFi para acessar o Internet Banking e sites com informações pessoais. Não utilize computadores com acesso público para transações financeiras ou para acessar seus dados pessoais, como computadores compartilhados em cafés e hotéis.
- Ao realizar compras online, use preferencialmente o cartão de crédito virtual disponível através do app do C6 Bank. Evite salvar os dados de pagamento e número de cartão de crédito em sites e apps de compras online.
- Feche sempre seus apps de banco depois de usá-los. Bloqueie sua tela: use um código de bloqueio ou o recurso de biometria do seu celular (por exemplo, sua impressão digital) para evitar que outras pessoas utilizem o seu aparelho, principalmente em caso de perda ou roubo.
Se você receber uma mensagem com solicitação de dados pessoais ou sigilosos, desconfie. Se você acredita que passou algum dado bancário para alguém, entre em contato conosco imediatamente. Em caso de dúvida, procure o atendimento da empresa pelo chat do app, ligue na nossa central de atendimento ou envie um e-mail para [email protected].
Confira também o telefone do Banco Pan.
Từ khóa » C6 0800
-
C6-0800 - CROSS, 6-WAY, SS, 6.00"TUBE OD 8"CF
-
C6 Bank Telefone | Como Entrar Em Contato Com O C6? - Selectra
-
Qual é O Telefone Da Central De Atendimento Do C6 Bank?
-
Telefones C6 Bank: Todos Os Números Do Banco | Foregon
-
0800 - C6 Bank - Reclame Aqui
-
Central De Atendimento 0800 - C6 Bank - Reclame Aqui
-
C6 Bank Telefone: Contato, SAC, Chat, WhatsApp E 0800
-
Telefone C6 Bank: WHATSAPP, CHAT, CENTRAL, SAC - Abri
-
Telefone Do C6 Bank: Confira Os 0800 Da Central De Atendimento 24H
-
C6 Bank Terá Atendimento 24 Horas Via Chat - Conta-Corrente
-
C6 Consig | C6 Bank