Experts Americanos Analisam E Aprovam A Nova Pistola Taurus G3c

Revisão do Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
Fotos por Michael Anschuetz

*LRCA defense Consulting, com a revista Guns&Ammo e o canal TheGunCollective (TGC)

Em virtude do estrondoso sucesso de lançamento da pistola Taurus G3C nos Estados Unidos recentemente, quando o estoque da maioria das lojas se esgotou em algumas horas, a LRCA Defense Consulting traz agora duas análises sobre a arma, uma realizada pelo expert Eric R. Poole, da conceituada revista Guns&Ammo, e outra, em vídeo (inglês), pelos experts Jon Patton and Genevieve Jones, do canal do Youtube TheGunCollective (TGC), que tem mais de 239 mil inscritos.

Análise da Taurus G3c, por Eric Poole - Guns&Ammo"C" [change] pode significar "mudança", uma palavra com a qual a Taurusestá especialmente familiarizada.No ano passado, a Taurus mudou suas instalações de fabricação nos EUA de Miami, Flórida, para Bainbridge, Geórgia.No mesmo ano, lançou a elogiada pistola rimfire TX22, que ganhou o prêmio "2019 Pistola do Ano" desta revista.Também introduziu a G3, uma pistola de tamanho normal de 9 mm, disparada por atacante, no mesmo mês em que comemorou 80 anos de fabricação em Porto Alegre, Brasil.

Eu estive lá na festa de aniversário em novembro passado e visitei o complexo da fábrica, entrevistei um par de funcionários de 40 anos de serviço e absorvi a cultura.Ao redor do evento principal, fui autorizado a pesquisar os produtos futuros da empresa e soube de alguns cancelamentos.

Voltei para casa com a sensação de que a marca está se transformando.

O Taurus 85, com cinco tiros, foi descontinuado e substituído pelo 856, com seis. A polêmica Curve foi silenciosamente eliminada e a pistla 709 Slim, descontinuada.O novo revólver calibre .22 942 substituiu o 941, e me disseram que a série Raging Bull desaparecerá à medida que o Raging Hunter continuar nessa categoria, por seu cano de duas peças com mangas de alumínio e que é facilmente usinado para um trilho óptico.

Com 30 anos de serviço como diretor financeiro da Taurus, David Blenker recentemente se aposentou como presidente e CEO da Taurus Holdings após apenas dois anos nessa função.Ele foi substituído, em 17 de janeiro de 2020, por Bret Vorhees, ex-vice-presidente de vendas e marketing da Walther Arms.

No momento em que eu estava testando a pistola G3 em tamanho real, eu não sabia que a Taurus estava desenvolvendo a nova G3c. Então, fiquei um pouco surpreso quando ela chegou alguns meses após a análise da G&A sobre a G3, que apareceu na edição de dezembro.O sufixo "c" no nome indica que esta é uma compacta, portanto, é razoável especular que a G3 possa ter outras configurações.No entanto, a G3c (US $ 306) provavelmente será a escolha mais popular, dada a demanda de seus concorrentes - SIG Sauer P365 (US $ 599) e Springfield Armory Hellcat (US $ 569) - e antecessores.

A história de fundo

Parece que foi ontem quando a Taurus apresentou a G2c, mas foi há dois anos.Ainda mais, a G2c pode traçar sua linhagem da série Millennium, que remonta a 1997. Em 2013, a Millennium G2 de US $ 301-MSRP introduziu a textura pontilhada que você vê na garra da G3c;as guias suspensas no estilo Glock que substituíram um pino de retenção do deslizamento para facilitar a desmontagem;e miras.A Taurus também decidiu um processo em 2015 e reinventou a base para o que se tornou a G2c em 2018.

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS

A G2c continua sendo uma das pistolas compactas mais vendidas nos EUA, que a Taurus atribui à sua ergonomia, desempenho e acessibilidade.Com um preço de varejo de US $ 271 para um modelo totalmente preto, eu já vi essas armas embaixo do balcão de vidro com a etiqueta "US $ 179,99".Acho que o sucesso de suas vendas pode ter mais a ver com sua relação desempenho / preço do que qualquer outra coisa, mas alguém poderia argumentar que você pode pesquisar nas interwebs e descobrir que a G2c também se beneficiou das críticas positivas dos consumidores.

Galeria de fotos

Veja todas as fotos Revisão do Taurus G3c Taurus G3c

Então, o que é diferente?A G3c é uma G2c ainda mais refinada, que custa cerca de US $ 35 a mais.Em resumo, a G3c oferece um gatilho aprimorado com uma alavanca de segurança mais ampla;melhores miras;serrilhas deslizantes para a frente;e vieiras na extensão do compartimento e na parte inferior da armação.E agora ela vem de fábrica com três carregadores.

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
Familiarizado com a G2c?Você pode perceber que a G3c tem um segundo número de série acima do gatilho.Os controles são finalizados em Teflon, dando a eles uma aparência em preto semibrilhante e uma operação suave.(Observe também a marcação “BAINBRIDGE, GA” na G3c.)

O slide da G3c diferencia essa compacta das séries Millennium e G2c descontinuadas.Ele ainda é usinado em aço carbono, mas agora é protegido por um acabamento Tenifer preto que resiste a arranhões e melhora a resistência à corrosão sobre o azul (uma G3c bicolor com uma lâmina de aço inoxidável também é uma opção). Os controles, incluindo o batente da lâmina, a liberação do compartimento e a segurança manual, recebem um acabamento de Teflon preto semibrilhante.Supõe-se que o teflon ofereça uma operação mais suave através de um coeficiente de atrito reduzido, e não posso discordar.

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
A armação de aderência em polímero da G3c continua o padrão de textura áspera na G2c em torno do punho.New é uma vieira entre a placa de base do compartimento e a parte inferior do quadro para remoção do carregador.(Estranho, nunca vimos um carregador preso)

Longe vão as longas vieiras que apareceram pela primeira vez na Millennium G2, mas continuam a aparecer na G2c.O slide G3c recebeu uma forma quadrada de tijolo, chanfrada e ligeiramente inclinada para a frente da porta de ejeção.Na frente do escorregador, três serrilhas de inclinação para a frente foram adicionadas para quem gosta de checar a câmara puxando a frente do escorregador.O estilo das serrilhas dianteiras complementa as traseiras.As verificações da câmara também podem ser realizadas simplesmente olhando através do pequeno orifício em U na parte traseira do barril.(Este entalhe substitui o indicador mecânico da câmara carregada no G2c.)

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
A G3c possui um escorregador recontourado com serrilhas de inclinação para a frente.Do lado direito, o número de série aparece no slide abaixo da porta de ejeção e à direita do capô do barril.No total, o número de série aparece em quatro lugares.

A parte superior do escorregador na G3c é uma paisagem plana e sem marcas, mas na frente e na traseira há vistas de metal.Um ponto branco fica acessível na frente e uma vista traseira serrilhada preta na parte traseira.Já se foi o sistema de três pontos, já que a G3c reflete o pensamento moderno em miras.Esse "pensamento moderno" se opõe a um par de pontos de distração na parte traseira que tiram o foco do atirador na frente.

Também novo na G3c é o corte de visão com padrão Glock.Imagine as possibilidades!Dada a disponibilidade de miras para a cauda de andorinha de Glock, essa é uma mudança inteligente que expande bastante o apelo desse modelo entre os atiradores veteranos.A Taurus indicou que as miras noturnas e as de fibra óptica acabarão chegando ao G3c, mas muitos atiradores ficarão felizes em saber que podem instalar suas miras preferidas localmente.

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
O G3c possui mira metálica de ponto.A visão traseira em cauda de andorinha pode ser alterada para as visões Glock no mercado de reposição.

Dentro do escorregador, o G3c mantém um conjunto de atacante com mangas de polímero, protegido por um bloco de atacante que impede a pistola de disparar até que a barra de transferência a levante para fora do caminho do atacante quando o gatilho é pressionado.

Se você já é fã do novo gatilho G3, experimente o gatilho aprimorado na G3c.O gatilho serrilhado é mais confortável de pressionar e contém uma ampla alavanca de segurança do gatilho que a dos modelos G anteriores.Esta alavanca de segurança mais ampla faz uma enorme diferença na sensação tátil ao puxá-la para trás, em comparação com a alavanca de segurança de lâmina fina que existe na G2c.O gatilho G3c também possui uma parada de ultrapassagem que não existia antes.Essa parada de ultrapassagem evita que o gatilho se sinta mole além do ponto de interrupção.

A operação de gatilho da G3c é única entre outras compactas acionados por atacantes, pois é mais como uma pistola de ação dupla.Isto é devido à sua capacidade de re-ataque.Olivier Coulombier, diretor de engenharia da Taurus, descreveu o processo para mim: “O atacante percebe uma lesão primária quando o escorregador é torturado.Isso pré-carrega energia na primavera.Após a rodada disparar, o atacante reinicia.Se houver uma falha de ignição, o atacante está à frente e o mecanismo de golpe duplo permite que você reinicie o gatilho com a barra de gatilho, recarregando o atacante. ”

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
O gatilho G3c percorreu um longo caminho desde a série Millenium.Agora, ele oferece um gatilho limpo de 6 a 6 ½ libras com uma alavanca de segurança mais ampla e confortável no meio e uma parada de ultrapassagem na traseira (não visível).

Aparecendo pela primeira vez na G3 em tamanho real, a Taurus se orgulha de seu novo sistema de gatilho e o elogia como "excedendo a sensação observada em outras pistolas de atacante de preço premium" (você pode ler nas entrelinhas para descobrir a que pistolas de preço premium elas se referem). Com a alavanca de segurança do gatilho nivelada no sapato, o gatilho assume uma forma plana que lhe dá uma sensação direta.Usando um medidor digital de gatilho da Lyman, medi o alcance inicial da alavanca de segurança em 13,2 onças, seguido por duas libras adicionais de tração antes de atingir uma parede onde pode ser encenada para um tiro preciso.No total, o acionamento do gatilho do primeiro golpe atingiu em média apenas 5 libras, 15 onças com excesso de deslocamento zero.Tiros de seguimento, batidas duplas e acionamentos de redefinição em média consistem em 6 libras e 9 onças.Curiosamente,

Ainda o mesmo

O marketing da Taurus sugere que a ergonomia da estrutura do polímero é o motivo pelo qual a G3c compartilha a mesma plataforma que seu antecessor.Ambos os quadros são os mesmos, exceto pela duplicação do número de série que não só aparece sob a capa de poeira como na G2c, mas também pode ser visto através de um slot acima do gatilho no lado esquerdo do quadro G3c (aparentemente, a Taurus pode agradecer ao ATF por essa redundância absurda).

As áreas texturizadas em forma de rim e pulmão na estrutura G3c datam da estética, na minha opinião, como apareceram na estrutura desta plataforma desde a PT111 G2.No entanto, adoro a sensação de sua textura áspera.Sinceramente, desejo que a maior parte do quadro G3c esteja coberta com essa textura, e não com formas que me façam pensar em uma lâmpada de lava (ei, apenas uma opinião!). Acho que os proprietários de armas do futuro vão olhar para a G2c e a G3c e pensar, sim, que a pistola é um produto dos anos 2010.Obviamente, pelo preço de US $ 300, os sentimentos de ninguém serão prejudicados se você decidir esticar a mão do jeito que quiser.

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
O trilho de acessórios na G3c permanece inalterado e nos oferece um local para conectar acessórios de luz ou laser no mercado de reposição.Muitos coldres de bolso agora são dimensionados para aceitar uma unidade de luz ou laser, o que os torna um pacote completo para o transporte diário.

O carregador G3c remonta à PT111 Pro 9mm (é até marcado) e é fabricada pela Taurus no Brasil.É super liso, polido e revestido a Teflon.No interior, é fácil ver um seguidor amarelo brilhante pela porta de ejeção quando o slide está travado na parte traseira.É ótimo para detectar rapidamente quando um carregador seca.

O esvaziamento de um carregador G3c leva um pouco mais do que a maioria das compactas, pois possui uma soma de 12 rodadas.A Taurus também oferece 10 opções redondas para aqueles que moram em áreas com restrições de capacidade, e os carregadores sobressalentes G3c de 10 e 12 redondas custam US $ 36 cada.Se você já possui uma G3, a G3c aceita os carregadores Mec-Gar de 15 e 17 rodadas(por que recarregar se você não precisa?).

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
A capacidade padrão de 12 rodadas compete com rivais populares, mas a G3c também aceita carregadores de 17 rodadas da G3.Um carregador G3 é uma excelente peça de reposição, mas não possui uma luva confortável.

At The Range

A G3c teve um desempenho sem falhas durante as filmagens em vários dias entre sete avaliadores, incluindo quatro policiais ativos.A G3c atendeu à maioria de nossas expectativas em termos de precisão, com grupos geralmente variando entre 2 e 3 polegadas de um banco a 25 jardas usando cinco cargas.Esses resultados foram comparados à experiência da Guns & Ammo com os modelos G2c e anteriores da série G.

Houve uma ligeira melhora na precisão, que eu credito ao gatilho.No entanto, notei um pequeno salto no alinhamento da minha visão quando o disparo a seco, que eu determinei, foi causado pela parada da ultrapassagem na parte traseira da armação quando a arma foiclicada.Isso poderia ser remediado colando um pequeno pedaço de borracha para absorver o choque e, então, suspeito que os grupos encolheriam.

A carga alvo mais precisa da mistura foi o FMJ BPT de grãos de 147 da Browning, enquanto os melhores resultados de munição de defesa vieram do novo hollowpoint oco revestido (JHP) da Punch 124, da Federal, que viajava a 1.104 pés por segundo (fps).Não tenho reservas em recomendar uma dessas cargas com a G3c.

Devido à sua alavanca de segurança manual, a G3c é uma candidata digna para atiradores que desejam carregar o apêndice.Acho que a colocação da alavanca de segurança manual está perfeitamente posicionada e dimensionada corretamente para ativação ou desativação intuitiva.Não é necessário interromper o punho de tiro para usar a alavanca de segurança.

A Taurus parece estar se reinventando, e estou animado para ver o que os 300 funcionários da nova fábrica da Geórgia fazem a seguir ao oferecer armas que eles sabem que os americanos querem.A G3c é apenas um exemplo que espero corresponder às nossas expectativas.O preço certamente muda, e espero que seja um recurso que nunca mude.

Taurus G3c VER GALERIA DE FOTOS
Notas: Precisão é a média de cinco grupos de cinco tiros disparados de um banco a 25 jardas.Velocidade é a média de cinco disparos medidos por um cronógrafo Oehler Modelo 35P colocado 7 pés à frente do focinho.

Taurus G3c Especificações

  • Tipo:Atacante, acionado por recuo, semiautomático
  • Cartucho:9mm
  • Capacidade:10 rds.ou 12 rds.
  • Tambor:3,2 pol., Aço inoxidável
  • Comprimento total:6.3 in.
  • Altura:5,1 pol.
  • Largura:1,2 pol.
  • Peso:1 libra, 6 onças.
  • Acabamento:Tenifer (slide), Teflon (controles)
  • Slide:aço carbono (testado) ou aço inoxidável
  • Armação:Polímero, texturado
  • Miras:fixo, ponto branco, aço (frente);Entalhe em U, serrilhado, drift adj.(traseira)
  • Gatilho:5 libras., 15 onças.(ação única, testada);6 libras., 9 onças.(ação dupla, testada)
  • Segurança: Êmbolo dobloco deataque;alavanca de segurança manual;alavanca de segurança do gatilho
  • MSRP:$ 306
  • Fabricante:Taurus International, 800-327-3776,taurususa.com
===xxx===Análise de Jon Patton and Genevieve Jones - TheGunCollective (TGC)Durante a análise, não foram poupados elogios à pistola Taurus G3c. Inclusive, Jon declara, no início, que "quase odiava" a marca pelos problemas havidos no passado, mas então "surgiu a G2c" e essa pistola foi a grande transição da Taurus para um patamar muito superior, citando que a arma foi um bee knee ("joelho de abelha", expressão que significa "bom e doce").(Para acompanhar as falas, habilite as legendas traduzidas para o português)

Từ khóa » G3c X G2c