Kết Quả Bóng đá Man City-bong Da - Graciemag

Home GracieMag Nino Schembri Nino Schembri

O flexível rei da gogoplata

  • Em 2014, a Jiu-Jitsu Expo na Califórnia escalou um duelo de lendas como superluta: Nino Schembri encarou Vitor "Shaolin" Ribeiro, para deleite da plateia. O confronto terminou 8 a 0 para Shaolin, com duas quedas e duas raspagens.
  • Nino Schembri em seu retorno em 2014, na superluta contra Vitor Shaolin.
  • Em 2010, Nino Schembri enfrentou Bill Cooper na Jiu-Jitsu Expo. Foto: John Cooper/GRACIEMAG.com
  • Nino Schembri awarded his fifth degree by Roberto GordoNino recebendo seu quinto grau de Roberto Gordo.
  • Nino x Fernando Margarida: o duelo dos sonhos dos fãs ocorreu pela Taça da Amizade em SP, em abril de 2000. Nino raspou e venceu.
  • No Pride 25, em março de 2003, Nino conquistou sua vitória mais famosa mundialmente, ao nocautear o ídolo Sakuraba no primeiro assalto, com uma joelhada imprevisível.
  • Royler Gracie, Nino Schembri, Fabio Gurgel e Leo Vieira: eleitos por nossos leitores os lutadores mais técnicos da década de 1990. Foto: Gustavo Aragão
  • Nino com o irmão Peppe Schembri: o faixa-preta criava finalizações e manobras que levantavam a torcida. Foto: Gustavo Aragão
  • Nino se concentra durante o Mundial Jiu-Jitsu 2006, sempre com Elvis Presley no fone de ouvido. Foto: Pedro Stabile.
  • Diante de Wanderlei Silva e seus colegas da Chute Boxe, Nino foi medalha de bronze no Mundial 2006, no Tijuca. Foto: Pedro Stabile
  • No ADCC 2001, nas quartas de final, a chave omoplata de Nino Schembri, contra o bielorusso Alexander “Sasha” Savko, tornou-se famosa entre os xeques árabes de Abu Dhabi.
  • No Pan de 1998, no Havaí, o “furacão” Nino Schembri impõe pressão com o joelho na barriga.
  • Nino e sua guarda terrivelmente ofensiva: certa vez, Schembri dominou um oponente e virou-se para o árbitro: "Vem cá, eu posso estrangular com a minha faixa?", para gargalhadas gerais.

Antonio “Nino” Schembri nasceu em 1º de junho de 1974 no Rio de Janeiro e foi um dos atletas mais criativos e flexíveis do cenário do Jiu-Jitsu esportivo nos anos 1990.

Faixa-preta de Carlos Gracie Jr na Gracie Barra, Schembri era um mestre na guarda aberta e lapidou e popularizou diversas técnicas consagradas no Jiu-Jitsu, como a gogoplata, a guarda-borracha e a guarda-laçada.

“Eu ficava com uma ideia de manobra na cabeça, e não queria saber de esperar o treino para testar”, narrou Nino, em papo com GRACIEMAG. “Minha mãe é que sofria, pois eu começava a encaixar os golpes nela, mesmo que ela estivesse cozinhando ou fazendo outra coisa.”

Em 1999, após uma campanha fenomenal e estrondosa no peso e no absoluto do Pan da IBJJF, o inventivo meio-pesado ganhou o apelido de “El Nino”. Também ficou conhecido como “Elvis”, por sua paixão pelo “Rei do Rock” Elvis Presley.

A partir de 2001, dedicou-se ao MMA, e embalou três vitórias consecutivas no Pride FC – a maior delas, um nocaute surpreendente em cima do ídolo japonês Kazushi Sakuraba.

Nino Schembri tornou-se professor de alguns ídolos da Chute Boxe, e graduou Mauricio “Shogun” Rua, em 2005, a faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Incentivado por Shogun, Wanderlei Silva e outros companheiros de treino, retornou ao Mundial de Jiu-Jitsu em 2006, no Tijuca, quando parou apenas em André Galvão, na semifinal do peso médio, ficando com o bronze.

O inventor da gogoplata abriu sua própria escola, e hoje mora e ensina na Califórnia, nos EUA.

* Principais títulos:

Campeão absoluto e meio-pesado no Pan 1999 Campeão absoluto brasileiro em 1996 Vice-campeão mundial na faixa-preta (1997, 1998, 2000) Bronze até 88kg no ADCC (2001)

leia mais voltar

REDES SOCIAIS

Nino no Instagram X

Selecione o idioma

Select the language

pt-br en

Từ khóa » Dã Man Quá