Kết Quả Bóng đá Pháp 2002 - Graciemag
Có thể bạn quan tâm
Leão Teixeira Mestre e referência no ensino infantil
Aluno de Rolls Gracie, mestre José Henrique Leão Teixeira Filho nasceu a 14 de outubro de 1957. Quase 60 anos depois, em 26 de agosto de 2017, receberia a faixa-coral que distingue os mestres do nosso Jiu-Jitsu.
Deu suas primeiras quedas na academia Mehdi de judô, até partir para treinar Jiu-Jitsu em Copacabana. Recebeu sua faixa-azul do mestre Rolls Gracie, que em 1982 nos deixaria após um acidente de asa-delta.
Após anos de treino, em 1984, Leão Teixeira tornou-se instrutor nas turmas infantis da Gracie Barra, ao lado de Crolin Gracie, e ensinaria os primeiros rolamentos para muitos astros do Jiu-Jitsu, como Hélio Soneca, Marcio Feitosa, Rafael Gordinho, Flávio Cachorrinho, Rolles e Igor Gracie, Marco Joca “Piu-Piu, Luca Atalla e tantos outros.
Foi graduado faixa-preta em 1986, pelas mãos de seu mestre Carlos Gracie Jr. A partir daí, desenvolveu um método exclusivo para o ensino infantil, mantendo muitos dos conceitos e didáticas que viu funcionar nas aulas de Rolls, Carlinhos e Helio Gracie. Abriu sua primeira escola em 1992, na Gávea. Hoje, seus cursos para professores sobre ensino infantil são referência mundial.
Foi graduado mestre em Las Vegas, durante o Mundial Master 2017, pelas mãos de Carlos Gracie Jr, ao lado de amigos como Maurício Gomes, Marcio Stambowsky, Romero Cavalcanti, Sergio Penha, Marcio Simas e Rilion Gracie.
* Principais títulos:
- Campeão do 1º International Masters & Seniors (1999)
- Campeão brasileiro peso médio pela FJJ-Rio (1993)
- Campeão faixa-marrom da Copa Company (1986)
- Campeão do Estadual do Rio (1985)
REDES SOCIAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mestre Leão Teixeira e o beabá da guarda fechada no Jiu-Jitsu
Vídeo: o treino de Jiu-Jitsu de Neiman Gracie com a irmã faixa-preta, Deborah
Jiu-Jitsu, a arte de sobreviver aos obstáculos
Leão Teixeira explica parceria do Jiu-Jitsu na Bodytech
Aprenda a defesa da guilhotina, com as dicas de Roger Gracie
Vídeo: os melhores momentos do campeão absoluto Felipe Preguiça no ADCC 2017
Từ khóa » đội Hình Pháp Wc 2002
-
Danh Sách Các đội Tuyển Tham Dự World Cup - VnExpress Thể Thao
-
Pháp: Bóng Ma World Cup 2002 - Tiền Phong
-
Pháp 2002, Brazil 1966 Và Những Cú Sốc Lớn Nhất Vòng Bảng World ...
-
Pháp Chơi Như ở… World Cup 2002! - Báo Người Lao động
-
Giải Vô địch Bóng đá Thế Giới 2002 – Wikipedia Tiếng Việt
-
Đội Tuyển Bóng đá Quốc Gia Pháp – Wikipedia Tiếng Việt
-
Ngày Này Năm Xưa: ĐT Pháp "cay đắng" Rời World Cup Từ Vòng Bảng
-
Điểm Danh Những Lần "ngã đau" Của Các đội Tuyển ở World Cup
-
Lời Nguyền World Cup Vẫn Kéo Dài - Tuổi Trẻ Online
-
Đội Hình Brazil Vô địch World Cup 2002 "khủng Khiếp" Cỡ Nào?
-
10 Cú Sốc Lớn Nhất Trong Lịch Sử Vòng Bảng World Cup - Hànộimới
-
Trực Tiếp Bóng đá Euro Pháp Và Hungary - ICL Academy
-
Ribery Chấn Thương: ĐT Pháp & Nỗi ám ảnh Zidane 2002 - 24H
Em Las Vegas, ao receber a faixa-coral das mãos do professor Carlos Gracie Jr, durante o Mundial Master de 2017.
Leão Teixeira, Kyra, João Alberto e Álvaro Barreto, defendendo os benefícios do Jiu-Jitsu no Senado, em 2019. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Estudando a guarda fechada, uma de suas especialidades, na escola em que ensina desde 1992.
Rolando com o filho Felipe Leão Teixeira. Foto: Arquivo Pessoal
Mestre também nos bons conselhos, Zé foi capa da edição #255 de GRACIEMAG, em maio de 2018.
Na Copa Company em 1986, o peso médio Leão Teixeira foi escolhido o atleta mais técnico na faixa-marrom. Mestre Carlos entregou seu troféu.
Atento ao discurso de Robson Gracie nas concorridas festas de graduação da Leão Teixeira.
Na demonstração de Jiu-Jitsu dos alunos, em dezembro de 2013.
Com grande mestre Robson (com o troféu), Marcelo Itagiba e Robsinho Gracie.